terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Acordar cedo tem lá suas vantagens.
Hoje por exemplo, fez sol de manhã, e já que a semana inteira ele esteve por assim dizer, ausente, hoje eu resolvi contemplá-lo no quintal, estatelada no chão.
Afinal, o que de melhor eu teria pra fzer em uma terça-feira de férias?
O céu se manteve azul por alguns instantes. De repente, nuvens começaram a aparecer, e eu passei a observá-las com atenção.
No início, a única coisa que consegui pensar, foi que elas realmente pareciam algodões doces, e meu deu uma vontade incontrolável de comer um. Após algum tempo, pude perceber que algumas nuvens corriam sozinhas, já outras, andavam em grupos, calmamente.
Umas pareciam ter pressa de sumir por ai, outras adoraram se mostrar e ficaram um bom tempo no msmo lugar (infelizmente, em cima do meu querido sol).
Olhei mais profundamente, e comecei então, a criar seres, como coelhos, corações, flores, imagens que toda criança adora enxergar nas nuvens. E não é que elas realmente parecem essas coisas mesmo? Acho até que já virou uma certa rotina, serem assim tão semelhantes a coisas do nosso cotidiano! Só não vê, quem não quer.
Eu poderia ficar ali horas a fio, que não sentiria falta nenhuma, do mundo em volta. Parecia até que não escutava mais nada, além de alguns pássaros cantando, ao sobrevoarem as deliciosas nuvens - praticamente deslizavam entre elas.
Tanto me perdi, que quando dei por mim, já estava tomando uma bela de uma chuva.
Refrescou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário