sábado, 29 de maio de 2010

Ontem, em minha caminhada diária para o Mackenzie, presenciei várias faces tristes.
Sim, fui observando as pessoas, suas atitudes e seus semblantes, desde o trem aqui na Estudantes, até minha faculdade, e me desanimou ver que ninguém parecia feliz.
Descontentes, incomodados, insatisfeitos, desanimados, pessimistas e tristes.
Uma melancolia dominava o ambiente e tudo em volta dele.
Mas pq?
Será pelo frio e falta de uma cama quetinha que alguns ali careciam?
Será pela fome rotineira e que produz buracos no estômago, que só aumenta, ao ver pessoas comendo uma porção gigante de batata frita bem ao seu lado?
Será pelo cansaço do trabalho exaustivo e massacrador?
Será pelo stress de pegar um transporte público com um número de pesssoas com certeza maior do que o devido,e ver que mais pessoas ainda querem pegar o mesmo transporte?
Será pela falta de perspectiva que assombra a maioria das pessoas?
Não sei..
Acho que infelizmente, o mundo em que vivemos hoje, realmente não nos trás outra cor, além desse cinza frio e mórbido que paira em nossas cabeças desde a hora em que acordamos, até a hora em que finalmente fechamos os olhos.

Triste fim, é o nosso.
Triste fim é o de todas as pessoas que lutam para sobreviver em um mundo caótico como o nosso, onde ninguém consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir sossegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário